"No Brasil, a elite encaminhou as coisas para ser elite,
desprezando o povo e assim pensa que se moderniza:
desprezando ou não sabendo que a chamada
modernização passa pela destruição dela própria.
A única maneira de essa elite encontrar
uma racionalidade
é deixar de ser elite e tornar-se cidadã".
Raymundo Faoro

Seja Bem-Vindo

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Post numero zero


O propósito deste blog é o de promover a discussão de temas ligados a Ciência e a Educação, ambos, importantes na construção das noções de cidadania, ou seja, dos direitos e dos deveres de TODOS habitantes deste país. Estamos preparados para este desafio? Como nos posicionamos no dia-a-dia nas relações pessoais? Que idéia temos do futuro? Temos consciencia das nossas responsabilidades? Como construiremos o futuro de nossos filhos, netos e de seus descendentes ?

Na minha opinião, a expansão da educação formal e daquela relacionada diretamente a ciência e a tecnologia formarão os pilares de sustentação de uma nova sociedade.

Os comentários serão mediados e aparecerão após a liberação.

2 comentários:

  1. oi Padua...eu tinha escrito um comentário bem legal, mas a tecnologia me boicotou...

    era mais ou menos o seguinte: acho a discussão do blog importantíssima.
    Quanto à premiação, penso que toda premiação ainda diz respeito a um modelo de modernidade que está se acabando, que estimula a competição, dando vantagens a quem "larga na frente". é a universidade refletindo ainda um modelo antigo de sucesso e desempenho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pádua.
    Também escrevi ontem, mas não chegou nada...
    Como o ssunto mudou um pouco, o meu comentário deixa de fazer sentido. Sobre hoje, não há duvida de que a mudança da sociedade deve ser acompanhada de uma modernidade do processo educacional. Foi-se o tempo do conhecimento represado, acessado apenas por seletas mentes.

    ResponderExcluir